0 ♥ ESPECIAL PARA AS NOIVAS ♥

A hora da escolha


 Vai casar? Veja as dicas da consultora em casamentos Marina Domingos e faça a escolha perfeita do seu vestido.

Um dos momentos mais marcantes antes do casamento com certeza é a escolha do vestido de noiva. Mas mesmo quando o grande dia se aproxima, as noivas ainda possuem dúvidas se fizeram a escolha certa. Pensando nisso, a consultora em casamentos Marina Domingos preparou um passo a passo para que você faça a escolha perfeita. Confira!
1º. Respeite suas curvas - Se você tem quadril largo, não escolha um modelo que acentua o quadril, pois você estará acentuando o "problema". Prefira modelos que valorizem seu colo, como por exemplo, um decote tomara que caia. Procure focar em outra parte do seu corpo.
2º. Não siga tendências das passarelas - O que vale para as passarelas muitas vezes não se aplica nas ruas. A regra também vale para casamentos. Seja você, escolha o vestido que mais tenha a sua cara.
3º. O vestido é uma extensão da sua personalidade - Não adianta você ser uma menina romântica e escolher um modelo "femme fatale".
4º. Defina seu orçamento - Seja sincera com você mesma e com o profissional envolvido. De nada adiantará se você adorou um modelo que custa três vezes mais do que você pode pagar. Isto só gera frustração.
5º. Pesquise, mas não muito - Muitas mulheres vão a cinco ou mais estilistas. Claro que se você não se identificar com nenhum deles, deve procurar até encontrar o que deseja, mas depois que se apaixonou pelo estilo de um, os outros confundirão ainda mais a sua cabeça.
6º. Esteja aberta a mudanças - Poderão ocorrer mudanças no meio do caminho. De repente você sempre sonhou em se casar de frente única, mas durante as provas, você e o estilista observaram que para o seu corpo o modelo frente-única não fica adequado. Não se atenha a apenas uma idéia.
7º. Seja paciente - O vestido de noiva, quando é feito por um estilista, demora meses para ficar pronto. Nas primeiras provas, é apenas a tela, e parece que nunca o vestido ficará finalizado. Mas calma. Os estilistas sabem o que estão fazendo. Geralmente uma semana antes do seu casamento, eles marcarão uma prova com direito a cabelo e maquiagem. E seu vestido estará praticamente pronto, como num passe de mágica.
Lembre-se: escolher seu vestido de noiva deve ser uma tarefa prazerosa e divertida. "Aconselho as noivas a levarem sua mãe ou uma amiga muito próxima, que conheça seu estilo e sua personalidade. Na hora da indecisão, tudo fica mais fácil quando podemos contar com uma segunda opinião", finaliza Marina.
E se você tem dúvidas em relação ao penteado e a maquiagem que deve ser usada nesse grande dia, aguarde! 

♥♥♥ Para quem ainda está procurando o vestido ideal, seguem algumas dicas bacanas de sites:
Black Tie
Center Noivas 
Haute Couture
Nova Noiva 
Meu vestido de noiva 
Vestidos de Noiva
Ninarô 
Veja quatro lindos modelos de vestidos para você se inspirar!




Noivas modernas


Embalados pelo casamento real, hairstylists internacionais sugerem penteados para noivas. Veja!
Um dos eventos mais repercutidos da história aconteceu nesta sexta-feira, 29 de abril, em Londres. O sucessor ao trono, Príncipe Willian, casou-se com a plebéia Kate Middleton.
O clima de casamentos paira no ar, reforçado pelo mês de maio, considerado o mês das noivas. Mas quais os melhores penteados e acessórios para o dia do casamento? Como a escolha do horário e outros detalhes da festa podem influenciar o look? 
Para Lydia Guevara, hairstylist peruana especialista em técnica de penteados, geralmente, noivas mais jovens são mais românticas e pedem penteados mais sutis. Já as com mais idade, acima dos 40 anos, ficam bem com penteados naturais, nada muito sofisticado. "Hoje, independente do estilo da noiva, estão na moda adornos baixos e tranças, assim como cabelos mais naturais e sem muito polimento. Rabo de cavalo e laterais soltas também são hits", afirma Lydia.
O hairstylist chileno Mauricio Cid, diretor artístico do BSG Club, confirma. De acordo com ele, a tendência é o cabelo semi preso. "Depende muito do estilo da noiva e do vestido, obviamente, mas o que as noivas mais pedem hoje em dia são os penteados semi presos com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira. O mais recente exemplo é de Kate Middleton, que usou cabelo solto com ondas largas e apenas uma tiara. Ela será a nova referência em cabelos para noivas", diz Cid.

Os acessórios são cada vez mais usados pelas noivas e madrinhas e a escolha deles deve estar sempre associada ao formato do rosto, ao estilo do vestido e do casamento. Por exemplo, em faces alongadas é indicado colocar os acessórios em uma ou duas laterais. Já se o rosto é curto, a idéia é ter um topo pronunciado e deixar alguns fios soltos ao natural. Isso vai suavizar a feição e ressaltar a jovialidade. "Acessórios ajudam a realçar a noiva e o penteado. Os altos servem para quem quer adicionar sofisticação máxima ao look. Rosas estão em alta, desde as maiores até as minúsculas", confirma Lydia.

http://bsg-world.com/pub/imprensa/kate.jpgÉ importante observar sempre o formato do rosto para composição do penteado. "É imprescindível observar o formato do rosto. O mesmo estilo de penteado pode ficar bem em rostos alongados, mas não bem em formatos mais redondos. Se isso não for levado em consideração, ao invés de deixar a noiva linda, ressaltando sua beleza natural, o penteado pode ressaltar seus pontos negativos", explica Cid.


Outro ponto que não pode ser esquecido é a prova do penteado. "A prova é importante para o profissional saber exatamente o que a cliente gosta e não gosta. E o que fica bom de acordo com os detalhes que cada um tem. É importante ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos. Um dia especial como um casamento pede atenção redobrada do hairstylist, deixar a noiva perfeita é uma simples conseqüência do bom trabalho", conclui Lydia.
Lydia Guevara e Mauricio Cid estarão no Brasil em junho para o BSG World Festival, participando de workshops e shows.

0 comentários:

Postar um comentário

Quer algum produto da Victoria Secrets?
Ligue (031)8756-9787
Dúvidas?
bugigangas-online@hotmail.com

Obrigada pelo comentário!
Volte Sempre...

Beijos!! ♥

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home